Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Natal nas Galeries Lafayette em Paris: SONHO!

Um encantamento. É isso o que sinto todas as vezes em que eu vou a Paris. A minha história com a cidade começou há muitos anos, quando a visitei pela primeira vez, num fim de inverno quando a capital francesa foi a minha última parada numa viagem pela Europa estilo mochilão, que já durava 28 dias. Tinham me dito que a primeira vez que eu fosse a Paris, que a deixasse para ser conhecida por último, porque se visitasse outras cidades depois dela, não iria me encantar com absolutamente mais nenhuma. A pessoa estava certa, porque pelo menos para mim, não há no mundo cidade que me encante e me emocione mais do que a cidade-luz. Amo e é amor para a vida toda! Gosto de tudo, até dos parisienses que sempre me receberam muito bem, muito embora levem a fama de mal humorados. Não os acho desta forma. Acho que deve ser muito chato mesmo estar andando na sua cidade quando chega um turista e sem mais nem menos lhe pergunta algo em inglês, lingua que não é a deles, como se todos tivessem obrigação de saber o idioma. Digo isso porque desde que aprendi o francês, todos procuram sempre me ajudar da melhor maneira possível, quando me dirijo à eles.
Mas hoje estou aqui para mostrar para vocês a lindeza que está a decoração de natal das Galeries Lafayette, uma das mais belas lojas deste mundo e sonhoooo da maioria das mulheres. Vejam que magnífica:
































Um completo arraso, não é mesmo? Algumas curiosidades que podem ajudar se você estiver indo nesta loja: o primeiro andar, onde se tem a vista geral da grande abóbada é o setor em que ficam as gôndolas de make-up e de perfumaria. Pense em Chanel, Dior, Lancôme, Mac, Guerlain, Annick Goutal, Clinique, tudo no mesmo espaço...

No andar do subsolo, em que antes ficava moda jovem, agora é inteiro dedicado à mais uma das paixões das mulheres: sapatos! De toooodas as marcas!
Neste andar, fica ainda a conciergerie, e essa dica é muito boa! Sabe quando você está andando cheeeia de sacolas, quer comprar mais e simplesmente não consegue mais carregar nada? A conciergerie guarda as suas sacolas (desde que , claro, sejam da loja), assim você pode comprar, guardar, comprar mais e só quando for embora, pegar tudo de uma vez! Eu sempre faço isso...
No último andar tem um restaurante bem em conta, estilo buffet, vc pega o que quer comer e o preço é super baratinho, algo raro quando se trata de comida em Paris.
E, óbvio, não se esqueça de fazer o detaxe, isto é, acabou de comprar, vá para a fila do detaxe, preencha o formulário declarando o que comprou e depois receba no aeroporto, no dia em que volta para o Brasil, 10% do valor que gastou, mediante a mostra dos objetos que comprou e a entrega do formulário preenchido. Se tiverem dúvidas e quiserem saber mais sobre isso, me avisem por e-mail que eu explico melhor, tim tim por tim tim, mas saibam que receber grana de volta é maravilhoso quando a gente não quer deixar de aproveitar as últimas compras no freeshop.
Semana que vem volto com mais coisas lindas para mostras à vocês. Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...