Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

I LOVE CHITA!


A chita é um tecido resistente que veio da Índia e se popularizou entre as camadas mais pobres por ser colorido e barato. Muito comum nas festas juninas do Norte e Nordeste, a chita sempre apareceu nos vestidos caipiras e nas toalhas de mesa feitas para enfeitar as barracas de comidas da época.
Para mim, sempre foi um dos tecidos mais injustamente menosprezados de todos os que já vi, porquê sempre achei lindaaaas as padronagens floridas ricas em cores vibrantes que só a chita tem. Mas agora, o mundo da decoração vem se rendendo a este maravilhoso tecido e a chita tem ocupado lugar de destaque em festas chiques, em objetos de decoração e até em mobiliário, como é o caso desta linda cadeira, criada por ninguém menos que Philippe Starck:

Tenho esta cadeira no quarto de minha filha adolescente e a adoro.

Vamos ver agora outras idéias de como aproveitar a chita na decoração e de como ela pode ficar muito chique? Vem comigo:


















Que tal agora sair forrando aquele banco antigo que está encostado, aquela almofada que já enjôou ou aquele futton que já deu o que tinha que dar? Tão baratinho no comércio de Belém!!!! Afinal, se o Philippe Starck aprovou, quem somos nós pra discordar? Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...