Pesquisar este blog

domingo, 17 de julho de 2011

Inside By Kamy: Um dia inteiro por la!

Oie. Estivemos alguns dias a trabalho em Sao Paulo. Vou pedir para desculparem os erros de acentuacao e a ausencia de cedilhas pois estou usando um note com teclado americano que ainda nao foi configurado. Em casa, me recuperando de uma pneumoniazinha basica dai vai neste note mesmo. Entao dito isso, vamos la. Aproveitamos estes dias para nao apenas dobrar mas triplicar nosso estoque de tapetes de pronta entrega. Podem esperar shaggys com precos imbativeis, persas lindissimos, kilins, e outros como os Dream Fields e os Rangolis, novidades que estao para chegar alem dos nossos maravilhosos Goltchins patchworks.
O que vou mostrar para voces agora e' algo a quem pouquissima gente tem acesso. Que tal conhecer a By Kamy por dentro e ver como funciona o processo de criacao desta grande empresa? Vamos la'?

Ao chegarmos, Silvia Peskir nos levou direto a um dos galpoes da By Kamy, eu disse UM DOS, porque na By Kamy com a estrutura que a marca tem, nao poderia mesmo haver apenas um galpao nao e'? E de cara nos admiramos com um painel de grafitte na entrada, feito por artistas plasticos, olhem so que bacana:




















Depois, ao entrarmos, demos de cara
com uma das nossas maiores curiosidades, a fabricacao de um legitimo Goltchim. Pensem em artistas que escolhem cuidadosamente os melhores e mais exclusivos tapetes antigos,depois os cortam pedaco por pedaco e vao montando como se fossem quebra-cabecas, desfazendo e refazendo ate acharem o equilibrio perfeito para resultar num tapete igualmente perfeito, unico, uma obra de arte! Para voces imaginarem, receberemos na loja um tapete destes em que havia pedacos de um tapete tao raro e antigo que so devem existir uns 12 no mundo todo! E vao estar no nosso tapete e um dia na casa de alguem. Nao e' encantadora a ideia? Vejam as fotos do processo:




















E olhem uma destas belezuras prontas, este tapete vai pra Villa Santi, gente:


















Aqui, um fragmento de tapete rarissimo, senhor Abdula que e' um dos diretores da equipe deu foi bronca quando soube que essa preciosidade tinha sido cortada! "Esse naaaaaao!" Tudo em nome da arte! E esta arte agora estara na Villa Santi, hehehe. Reparem nos detalhes feitos com fios de seda:


















Agora o galpao onde ficam os tapetes que viemos ecolher para voces.Imaginem a dificuldade para escolher entre tantos:




















Dai depois entramos na sala de criacao onde sao feitos alguns de fabricacao propria e exclusivos, como estes que parecem kilins, porem tem la. Lindos e estarao no nosso mix em breve:



















Vimos tambem o processo cuidadoso de restauracao de um tapete persa antigo:


















Dai entramos no galpao onde trabalham a equipe de criacao da By Kamy. La sao desenvolvidos varios projetos como tapetes anti alergicos feitos de revestimento vinilico Revolution, perfeitos para quartos de criancas, adolescentes e ate adultos, e mais todos os gifts que a By Kamy tem, como agendas, porta-joias, porta-vinhos, bolsas,necessaires, porta-jogos de baralho, descanso para copos e o que a imaginacao da equipe mandar. Soube por um passarinho que vamos logo ver capas de i-pads por ai... Gente, esse galpao e' todo customizado e as pessoas trabalham em sintonia ouvindo musica! Qualidade de vida total para os funcionarios que trabalham num clima harmonioso e feliz:






















Terminamos nosso dia na Maison By Kamy da Gabriel Monteiro da Silva, aquela loja leeeeenda que voces conhecem, para escolhermos mais tapetes:






















Foi um dia maravilhoso, em que aprendemos muito, nos envolvemos ainda mais, convivemos com pessoas maravilhosas e de quebra, fizemos excelentes negocios. Quero agradecer profundamente a Monica Novaes, Silvia peskir, Arthur Verecchi, Antonio da Mota Leal e claro, ao Kamy e Francesca, porque sem eles nada disso seria possivel. Quero agradecer tambem a acolhida tao carinhosa e atenciosa que eu e minha socia Karina tivemos por todos da equipe. Eu ja estou com saudades de todos mas no mes que vem a gente volta. Nos proximos dias mais posts bacanas do que rolou por la no quesito decor. Beijos em todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...