Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Xícaras e bules como vasos? Não só pode, como DEVE!

Oie gente! Acho que as meninas vão adorar o post de hoje!
Minha mãe tem uma coleção linda de xícaras antigas, provenientes de todos os lugares do mundo. Xícaras que pertenceram à realeza britânica (não aquelas fakes que vendem em Londres nas lojinhas de museus, as originais mesmo!), francesas, portuguesas, austríacas e de muitos outos lugares e idades. A coleção foi sendo montada por toda uma vida e se há uma coisa dela que eu quero herdar daqui há muitas dezenas de décadas, é com certeza este acervo.
Não precisa ser uma coleção de responsa como a da minha mãe, mas todo mundo tem em casa aquelas xícaras que foram de algum conjunto e com o tempo foram quebrando, não tem? Xícaras desconexas, com alguns bicados,bules diversos, que na maioria das vezes a gente vai jogando fora, porque afinal de contas quem vai querer peças velhas, quebradinhas e desconjuntadas?
Eu! Eu quero e a partir de hoje vocês também. Já comentei muitas vezes por aqui que eu não gosto de sair jogando nada fora assim sem pensar, pois tudo pode ter alguma utilidade.
Pois bem, dito tudo isto, olha só como suas xícaras e bules, aqueles mesmos que vocês tem em casa, podem se tornar lindos vasinhos de flores, na hora em que você vai receber suas amigas em casa para um almocinho ou chá!!!! Querem ver? Vamos lá:













A dica é: quanto menor for o recipiente, menores deverão ser as flores. Mini rosas, por exemplo, ficam lindas, lembrando que o que vale aqui é a delicadeza! Tenho certeza de que suas amigas vão sair super impressionadas da sua casa e nada melhor do que impressionar as amigas, vai dizer que não é!
Espero que tenham gostado, até o próximo post!

Um comentário:

  1. Cheio de bossa e super vintage... Uma boa opçãos para as xícaras e bules que herdamos e aos poucos vamos perdendo por quebra...


    Beijinhus,Mayana

    baonilha.blogspot.com
    @baonilha
    https://www.facebook.com/blogbaonilha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...