Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Natal Tropical


Oie! Andam me perguntando se é possível fazer uma decoração de natal mais tropical e condizente com o nosso clima, onde é verão o ano todo.
Fui pesquisar para mostrar algumas sugestões que mostram que sim, embora seja um pouco mais difícil, com equilíbrio e bom gosto é possível fazer uma decoração natalina bem verde, tropical e alegre. Não esqueçam de que é natal, então não adianta simplesmente colocar tudo colorido de qualquer modo, senão foge do tema e não é isso o que queremos. Queremos algo que embora seja adequado à nossa região, também lembre o luxo que a data impõe. Querem ver? Vamos lá:

Gostei desta primeira opção, que ao invés do Papai Noel e das pinhas e poensetias, tem um pato como o centro da mesa, preservando o vermelho usado nos guardanapos. Bem natal para nós, que moramos na terra do pato-no-tucupi, não?


Também gostei desta opção em rosa e amarelo, substituindo o tradicional vermelho/dourado, com um centro bem colorido misturando frutas e flores no lugar das bolas e pinhas:



Adorei essa decoração que brinca com o tradicional vermelho e verde natalino, só que com nossas flores e frutos e amei este porta-talher estilizado com feijões dando apoio aos garfos e facas. Demais, não? E qualquer um pode fazer!



Essa é mais tradicional, bem luxuosa como tem que ser o natal, mas a predominação da cor verde e os abacaxis em miniatura garantem o clima de natal nos trópicos. Minha preferida do post:


No lugar das pinhas, que tal optar por velas e laranjas?



Riquezaaa e luxo nesta mesa com grandes arranjos todos ornamentados com frutas tropicais, simplesmente lindo!



Até a guirlanda se pode fazer de acordo com nossas frutas e nosso clima, vejam:



Já até postei a foto destes centros de mesa feitos à base de velas, pedras e flores, bem simples e clean, que podem funcionar bem para um natal comemorado na praia.


Todos estes exemplos acima são legais se você quer mudar e fazer um natal diferente, sem pinheiros, nem bolas nem neve artificial. Ficam lindos!

Semana que vem tem mais natal, pessoal, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...