Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Confra de Natal das Amigas

"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa, que fez tua rosa tão importante!"Saint Exupery
Tenho muitas amigas e dentre todas, um grupo de amigas especiais. Acho que todas as mulheres tem essa particularidade, ou pelo menos quase todas,temos sempre um grupo de amigas mais chegadas, aquelas a quem confiamos os nossos segredos, tiramos dúvidas sobre a educacão de nossos filhos, conversamos sobre os assuntos pessoais e do dia-a-dia, enfim, aquelas amigas que a gente sabe que pode ligar a qualquer hora do dia que sempre terão um momento para você.
Tenho este grupo de amigas queridas e todas as sextas-feiras nos reunimos no almoco para colocar o papo em dia. Imaginem que somos oito mulheres entre empresárias, advogada, arquiteta, etc, todas ocupadíssimas cada uma com seus respectivos trabalhos, casamento e filhos, então conseguir estarmos nestes almocos juntas é uma verdadeira prova de amizade. Por isso estes encontros são tão especiais!
E como todo grupo especial, tivemos nossa confraternizacão de natal, e tive a honra de poder organizar este encontro na minha casa, durante um almoco, na última sexta-feira, como não poderia deixar de ser.

O primeiro ponto para o sucesso de qualquer festa ou recepcão que se promove é o cuidado que se tem em agradar e acolher os convidados. Como minhas convidadas eram especiais, queria que se sentissem exatamente assim, especiais. Daí arrumei uma mesa bem linda, como vou mostrar ä vocês:

Esta foi a mesa que arrumei, para 8 lugares. Usei os tons mais clássicos possíveis de natal: verde, vermelho e dourado.





Usei talheres de prata, minha porcelana de natal com carinha de Papai Noel sobre sousplat de porcelana verde e jogo americano feito de canutilhos dourados, que você encontra lá na Villa Santi. E em cima de tudo, um cupcake com motivo natalino:









Tacas de cristal vermelhas e transparentes completando a producão:



Montei arranjos de rosas vermelhas, nada muito alto para não atrapalhar a visão das convidadas umas das outras:





Arrumei copinhos com velas e caixas de espelho ornamentados com rosas vermelhas, para decorar meu aparador de espelho, usando no centro um anjo e casticais vermelhos:


Na minha cristaleira, a grande surpresa do dia para as meninas: ornamentei-a com bolas de natal com fotos nossas, minha com elas, cada convidada tinha sua bola especial. Eu mesma fiz as bolas e ensino. Comprei as bolas transparentes de encaixe numa loja do comércio de Belém. Comprei também retalhos de tecido quadriculado vermelho e verde, bem natal. Cortei as fotos, encaixei num dos lados da bola e preenchi a mesma com um chumacinho de plástico envolto no tecido natalino. Encaixei a outra face da bola e pronto. Prendi na cristaleira com fios de nylon de diferentes tamanhos e arrematei com lacos vermelhos vendidos já prontos, da marca Cecilia Dale, vendem lá na Villa Santi! Nem preciso dizer do quanto esse gesto emocionou a todas!








O menu foi italiano, para homenagear três das convidadas que haviam acabado de retornar de uma viagem pela Toscana. Servi beringela à parmegiana e ravioli de três queijos com molho de tomate confitado de entrada e ossobuco com risoto de abóbora como prato principal. De sobremesa, torta de chocolate com reducão de maracujá que estava sublime! O menu foi todo preparado pela chef Ilca do Carmo, que estudou gastronomia na Itália e em Portugal. Super recomendo!Mais tarde, já com a presenca dos maridos, foi servido um consomê de aspargos com trufa branca e um risoto feito a base de linguica toscana e da uva sangiovese,preparados especialmente pelo meu marido, que é um gentleman!

Amigo invisível, muitas risadas, maridos que foram chegando (foram "liberados" para participarem do encontro após as 19:00 hs), boa música, mas mais do que tudo, a amizade que nos une, fizeram deste evento (que durou quase 10 horas) um momento especial na vida de cada uma de nós e para mim, inesquecível.
Queria dizer a elas, a quem dedico este post, que hoje mais do que nunca sei o quanto vale a pena alimentar amizades verdadeiras. Conseguirmos nos reunir todas as semanas exige um esforco enooorme de cada uma de nós. Este esforco nos proporcionou o que temos hoje, uma amizade sincera bacana, desinteressada e sobretudo verdadeira. Temos diferencas e afinidades, idéias diferentes e parecidas, o que faz com que nossas conversas sejam sempre instigantes e inteligentes.Então o meu muito obrigado por terem tornado minha vida muito mais rica a partir do momento em que decidimos nos priorizar. Obrigada por não só fazerem parte da minha vida, mas por a torná-la mais especial com a simples presenca de vocês. Amo todas, cada uma de um jeito. Muito muito obrigada meninas!






Sei que conselho se fosse bom seria vendido e não dado, mas mesmo assim arrisco um: reguem suas amizades como se fossem plantas. Alimentem. Telefonem, convidem, procurem ouvir, estejam disponíveis. Dá muito trabalho, mas vale a pena e o coracão agradece depois. O Ministério da Saúde adverte: ter amigos faz bem ã saúde a aumenta nossas anos de vida! Uma boa semana à vocês e desculpem a falta de cedilhas deste teclado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...