Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CAVE: Jantares maravilhosos que já duram 13 anos...

Há quase treze anos atrás, eu e meu marido e mais um casal, justamente minha sócia Karina e seu marido Ricardo, estávamos sentados num café em Paris, quando tivemos uma idéia: que tal formarmos um grupo de casais amigos para juntos, uma vez ao mês e cada vez na casa de um casal, apreciarmos bons vinhos e boa gastronomia? A este grupo, demos o nome da C.A.V.E ( Confraria de Apreciadores de Vinho e Especiarias) e desde então, promovemos os melhores e mais bacanas jantares que se pode querer ter na vida! Nosso grupo em nossa cidade foi ficando conhecido e como o casal anfitrião do mês pode convidar um casal que não é do grupo, nossos outros amigos ficam sempre na expectativa de quem será o próximo "premiado"...
Vejam agora algumas fotos de reuniões feitas por nós e percebam em nossos rostos - e em alguns casos, corpos- a marca inquestionável do tempo, hehehe:










E quando fizemos aniversário de 10 anos, fomos todos ao nosso berço, PARIS!!! Vejam nossa fotinho:


Pois bem, Cave apresentada, nesta semana tivemos um dos nossos jantares, na casa da minha sócia Karina. Vocês não estão entendendo o que foi esse jantar, dividido em três temas: Boteco/ Bistrô/ Disco.
Como surpresa, Karina e Ricardo trouxeram um chef de fora, de Goiânia, que descobriram em uma das viagens que fizeram: chef Fábio Melo.Pensem num profissional capaz de ser decorador, chef e barman ao mesmo tempo!!! O cara faz TUDO! Fez uns shot drinks à base de saquê com wasabi servidos em tubinhos de ensaio que a galera foi à loucura!
No menu, dividido em três partes seguindo o tema da noite, tivemos como entradas um bolinho de feijoada, depois uma coxinha aberta com três recheios diferentes e o terceiro foi uma delícia chamada de Verrine Santarém, um copinho com feijão santarém cozido no champagne com mousseline de açaí e camarão seco. Dêem uma olhada na foto do verrine:


Depois, seguindo o segundo tema bistrô, tivemos uma lagosta com arroz negro e selvagem na manteiga de trufas negras e espuma de pimenta, depois um magret de canard com castanha-do-pará, mousseline de jambú e azeite em pó e ainda um lombinho desfiado com confit de cebolas e geléia de damasco. Vejam só:






E por último, em lugar das sobremesas, vieram dois drinks à base de doces, acompanhando o tema disco, um chamado Saint Rouge, com saquê, cream cheese, geléia de morango e cardamomo e o outro com o sugestivo nome de Hypinotic, à base de champagne com sorvete de limão, abacaxi e favas de baunilha.
Á seguir algumas fotos da decoração do jantar e da descontração dos "convivas":






























Dá pra perceber como a noite foi única e como nos acabamos de dançar até quase de manhã, né? Ainda bem que no outro dia era domingo e tivemos tempo para descansar bastante para a segunda de trabalho na loja! O próximo jantar é meu, na minha casa, mas por motivos de trabalho calhando com viagens, acho que só vai rolar em agosto. Mas assim que rolar, o blog vai logo mostrar.Por hoje é só, pessoal, até!
P.S: Na última foto aparecem algumas grades de cerveja. As mesmas fazem parte unicamente da decoração BOTECO deste jantar. Cervejas jamais são permitidas na Cave, só mesmo vazias, hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...