Oi gente! Desculpem esse tempo toooodo sem postar nada, mas estava viajando e aí sabe como é, difícil parar para escrever sobre qualquer coisa. Mas agora estou de volta e como o assunto que nos interessa é decoração e design, já vou falar do hotel em que fiquei em Nova York que pode ser uma ótima dica para quem está pensando em visitar a Big Apple!
O Hudson Hotel fica a dois passos do Central Park numa área cheia de lojas, restaurantes e galerias chiques. Sua fachada é discreta e austera e não tem nenhum nome na porta. Ao chegar, dá-se de cara com os recepcionistas sempre jovens, vestido de preto mas sem aqueles uniformes de gala mega bregas que muitos hotéis ainda impõe como uniforme aos seus funcionários. E depois uma grande escada rolante como se fosse um túnel verde. Tá, sei que fica difícil de visualizar mas pelas fotos vocês vão entender. Daí ao subir é que vem o espanto, pois o hotel é lindíssimo, com um balcão todo em madeira entalhada e um lustre belíssimo de cristal baccarat. Daí que eu disse ao marido: Isso só pode ser obra do Philippe Starck! Fui perguntar e dito e feito. O hotel é mesmo obra deste que é considerado por muitos como O ARQUITÉTO do século!Starck ainda incorporou ao hotel obras de artistas famosos, até cadeira de Gaudi tinha por lá. Música sempre no estilo lounge animado e pouca luz contribuiam para que o clima do hotel parecesse sempre uma festa. E que festa! Fiquei sabendo por lá que como foram filmadas várias cenas da série Sex And The City no bar/boate do hotel, as festas fechadas estavam disputadíssimas e badaladérrimas, daquelas com fila na porta e recepcionista/armário dizendo quem podia e não podia entrar. Claaaro que eu me acabei na pista de dança durante uma dessas festas. Vamos ver as fotos?
Essa é a fachada do hotel, discreta e ao mesmo tempo bem sofisticada!
A escada rolante formando um túnel verde.
O lobby do hotel.
O bar/boate famoso! No dia em que fomos estavam o Casillas, goleiro do Real Madrid com sua namorada, a jornalista espanhola Sara Carbonero. Lembram que durante a copa os espanhóis culparam o goleiro de perder um gol porque estava distraído com a namorada dele que cobria o evento bem atrás do gol?
Essas outras fotos são do jardim do Hotel que a noite também vira bar com dj, e é cheeeeeio de gente bonita:
Estão reparando que o jardim é todo decorado com tapetes orientais, kilins e aubussons? E as cerâmicas? E as almofadas de jogim? Gente, parecia uma réplica da Villa Santi, me senti, vendo que nossa lojinha em Belém está tão antenada com as tendências do mundo, e COM O PHILIPPE STARCK!!!!!!
Olha eu aí!
Então, fica a dica...
Nenhum comentário:
Postar um comentário